segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Memorial de Leitura.


Meu Primeiro contato com a escola iniciou- se aos 6 anos quando fui ao primeiro dia de aula acompanhada pela minha mãe.Uma grande curiosidade aconteceu naquele dia,minha mãe conta que eu não queria ficar na escola e pedi que ela ficasse comigo,então minha professora "Tia Leninha" com todo carinho e dedicação conseguiu me distrair falando que minha mãe me esperaria do lado de fora e eu lógico com toda inocência de criança acreditei,mal sabia eu que minha mãe tinha voltado para casa e eu nem tinha dado conta disso.No segundo dia de aula quando minha mãe foi me levar na escola disse a ela que não precisava mais me esperar,pois eu não tinha mais medo de ficar sozinha e assim tudo começou.Minha primeira escola se chamava escola infantil "Cosme e Damião",Tia Leninha sempre teve muito carinho com todos os alunos e o sentimento foi recíproco tanto é que até hoje a chamo de tia.

Alguns anos depois já na escola estadual "Santa Rosa"sendo ela de 1ª a 4ª série tudo mudou,as dificuldades começaram a surgir e a matemática(sem comentários).As professoras de séries iniciais adotaram como incentivo o "Cantinho da leitura"que funcionava da seguinte maneira:o aluno escolhia um livro,levava para casa e ao terminar preenchia um relatório com dados daquela obra(autor, editora , ilustração...) e relatava para toda turma dando ênfase no que mais lhe tinha chamado atenção.

Passaram-se anos já na adolescente sempre que eu ia à biblioteca para a escolha de um livro procurava logo livros da coleção Vaga-lume,o meu primeiro livro preferido inclusive é dessa coleção ,se chama A vida secreta de Jonas,ele chamou minha atenção não só por ser de uma editora que eu gostava mas também por conter no título o nome do meu irmão mais novo.
Os anos foram passando e já não havia tanto tempo para dedicar a leitura,pois os conteúdos já não eram os mesmos,veio a física,a química e a matemática(cada vez mais difícil).E só voltei a adquirir o hábito de leitura quando ingressei para a faculdade de Letras ,e então assim fui lendo alguns livros que a professora sugeria, daí surgiram os meus outros dois livros preferidos Lucíola(José de Alencar)e A hora da Estrela(Clarice Lispector).
Hoje,após o término da faculdade tenho muito orgulho em trabalhar na secretaria da escola onde conclui a minha formação básica além de me sentir muito feliz em ser colegas de profissão de pessoas que foram tão importantes e presentes em minha vida estudantil.


3 comentários:

  1. Muy buen blog! Te invito a visitar el mío!

    www.legosargentina.blogspot.com

    Muchas gracias!

    ResponderExcluir
  2. Tempo bom, que pena que passa muito rápido
    "eta escola du Barulho"
    eu tambem tive orgulho de formar nessa escola
    bjs
    t adoro

    ResponderExcluir